A quantidade e a variedade de sistemas de fixação, a exemplo de Parafusos, Porcas, Molas, Abraçadeiras etc., utilizados pela indústria em geral, atualmente parecem não ter fim. A função desempenhada por esses produtos para assegurar a montagem de duas ou mais peças é de fundamental importância para o funcionamento e o acabamento final do produto.
é muito importante manter esses sistemas dentro das suas características e formas originais o máximo de tempo possível, para que os requisitos de projeto sejam funcionais por toda a vida útil. Por esta razão, esses produtos precisam ser eficientemente protegidos contra qualquer tipo de corrosão. A Magni América do Sul, como especialista em Revestimentos Protetivos contra Corrosão, oferece uma vasta gama de produtos especiais destinados a proteger todos os tipos de sistemas de fixação contra deterioração físicas e, ao mesmo tempo, promover melhoria de desempenho e funcionamento.
Os sistemas de fixação são muito diversificados em forma e características. Eles são expostos e exigidos em diferentes situações de operação e requisitos de desempenho. Esta é uma das razões pela qual os sistemas de revestimentos protetivos utilizados também devem possuir uma grande variedade de características. Na Magni, eles estão compreendidos no sistema Magni Série 500. Nós disponibilizamos produtos à base de água e solventes absolutamente isentos de qualquer tipo de cromo, que não causam qualquer fragilização por hidrogênio, oferecem extraordinária resistência à corrosão sob diferentes exposições, fornecem duas barreiras protetivas contra corrosão e têm resistência a fluidos e combustíveis automotivos em geral.
Nossos revestimentos para sistemas de fixação são, na grande maioria, compostos apenas duas camadas - Base (basecoat) e Topo (topcoat) - que se complementam mutuamente. Os Revestimentos Magni excedem as expectativas porque respondem aos mais severos requisitos de desempenho da indústria atual.
No caso de peças roscadas, é dada enorme importância para os seguintes requisitos:
Um dos nossos últimos desenvolvimentos, denominado Sistema Magni 565, é completamente isento de cromo. Este sistema também é composto de duas camadas de revestimento protetivo. A camada base (basecoat), inorgânica rica em Zinco, combina com uma camada de topo (topcoat), orgânica rica em alumínio pigmentado. Aplicado na forma de uma camada seca com espessura de aproximadamente 12 mícrons, ele resiste, por exemplo, ao clássico teste de Salt Spray (Din 50021) de 1.000 horas, sem apresentar corrosão galvânica.
Para preparar a superfície dos produtos que receberão os nossos sistemas, nós recomendamos a utilização de limpeza por Jateamento ou Fosfatização. Durante o tratamento superficial e o processo de revestimento, os sistemas e fixação são tratados em lotes de peças (grande / pequenas). Por está razão, a aplicação é realizada por processos bem conhecidos, como o banho de pintura, a centrifugação e a cura (dip / spin / cure).
Para assegurar o requisito de valores de torque / tensão, nós possuímos materiais lubrificantes em nossos revestimentos de topo (topcoat). Isto dispensa os revestimentos adicionais para este fim, o que torna este sistema muito atrativo economicamente. Os sistemas Revestimentos para Sistemas de Fixação Magni têm obtidos muitas especificações das indústrias internacionais.